segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um sonho de Delírio

Acordou, e antes mesmo de abrir os olhos percebeu que aquele não era um daqueles dias em que se volta bem pra casa.

Abriu os olhos e não viu nada.

Levantou, abriu a cortina e deixou os primeiros raios de sol entrarem. Olhou para sua mulher, ainda deitada na cama, deu um leve sorriso com o canto da boca, deu-lhe uma tapinha na bunda e foi tomar um banho.

Vestiu aquele mesmo velho paletó de sempre, foi até a cozinha, comeu, pegou sua mala e saiu.

O céu estava vermelho-sangue e algumas carpas estavam voando em formação, como se fossem gaivotas. Ele achou tudo aquilo muito estranho, mas continuou a caminhar.

No caminho encontrou um minotauro sentado no dorso de um centauro. "cuidado com a faixa de pedestres!" disse o minotauro. E o centauro assentiu com a cabeça. –só posso estar sonhando.- pensou aquele homem comum.
"Não está sonhando porra nenhuma" gritou o minotauro puto da vida.

–Eu hein!!- pensou o homem.
Continuou andando.

Uma enorme sombra passou pelo homem. Ao olhar pra cima ele constatou que era uma girava de asas(Um Camelopardilis aladus), que aterrissou bem na sua frente e disse “cuidado com a faixa de pedestres” com uma voz de quem fala com a boca cheia de quiabo.

Ele simplesmente ignorou, continuou caminhando em linha reta por entre as patas da grande girafa alada. O vento estava azul e suave, todos o cumprimentavam durante o caminho e alguns deles gritavam “cuidado com a faixa de pedestres”. Ele só ignorava, até que deu de frente com uma enorme faixa de pedestres...

...Ele olhou para um lado, olhou para o outro e não via nada. O sinal estava fechado para os automóveis e aberto para os pedestres. Ele não podia ver mal nenhum ali, até que um coelhinho rosa saltitante pulou sobre a faixa tranqüilamente e um carro quase na velocidade da luz espalhou pedaços de coelho por todo canto (parecia coisa de desenho animado).

Ele parece que não deu a mínima atenção para aquela cena. Colocou os pés na faixa e não aconteceu exatamente porra nenhuma.

Chegou no trabalho e tudo estava bem, a não ser pelo seu chefe que estava com uma cabeça de bagre enorme no lugar onde normalmente havia uma cabeça sempre muito parecida com uma cabeça de bagre.

Ele cochilou sobre a escrivaninha e sonhou com homens montados em cavalos. Acordou exatamente na hora de ir embora. Deu um abraço e um beijo no chefe e mandou um beijo coletivo para todos os colegas.

No caminho de volta ele avistou a girafa no céu e pensou no quanto ela era estúpida. Encontrou com o minotauro e o centauro e mandou os dois irem juntos para a puta que pariu.

Andou mais um pouco e encontrou uma caixa de papelão, daquelas que vem com uma televisão. Ele se acomodou bem dentro da caixa e dormiu ali mesmo.

Porque o prevenido zomba do tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário