quinta-feira, 12 de março de 2009

Puca Palíu

Os dias andam meio cinzentos

Parece que todos andam meio gripados neste carnaval

É tudo meio quarta-feira de cinzas

E eu aqui perco tempo tentando inventar historias

Meu filho está gripado
Mas nem percebe o cinza da manhã
Quer brincar, pular
dançar, cantar

Com os olhos marejados
O nariz escorrendo
E com uma vozinha anasalada ele pergunta:

-Papai, a gente vai pro carnaval ontem?-

Meu filho me faz rir
É uma dessas pessoas raras
Desde que aprendeu a falar decidiu cantar a beleza das coisas.
Pra ele tudo é lindo (Por mais que não seja)
Pra lá de Caetano e Gil

Hoje está chovendo
E ele quer cantar e dançar no carnaval

.
.
.
-Ama papai, tatan?-
.
.
.

Ele então de proposito esquece as palavras e ama:

-Oi!- Sorriem seus vinte e poucos dentes de leite

Me parece que não está mais tão cinza
O sol só está um tanto acanhado

É carnaval e meu filho quer chachoalhar o esqueleto...




Ps.: E ele nem está tão gripado assim...

Um comentário: